Jardim II - Professoras Alegna e Irlas
Tendo como referência o projeto Institucional: ‘’ Desbravadores de histórias: Um mundo de fantasias e mistérios’’ que teve a honra de ser aberto com o grupo Trupe de Ruah em nossa escola, as crianças puderam vivenciar as artes circenses por meio de dança, acrobacias, mágica e muita fantasia despertando o lúdico no processo de aprendizagem. Percebemos o significado que essa peça teatral proporcionou em cada aluno, em suas representações após a apresentação.
Tendo como referência o projeto Institucional: ‘’ Desbravadores de histórias: Um mundo de fantasias e mistérios’’ que teve a honra de ser aberto com o grupo Trupe de Ruah em nossa escola, as crianças puderam vivenciar as artes circenses por meio de dança, acrobacias, mágica e muita fantasia despertando o lúdico no processo de aprendizagem. Percebemos o significado que essa peça teatral proporcionou em cada aluno, em suas representações após a apresentação.
Trazendo o projeto Institucional
para parceria do nosso projeto de sala que se chama: ‘’Para Amar é só
Acreditar’’. Estamos trabalhando com um clássico literário ´´O Mágico de OZ´´,
onde fizemos um mascote para nossa turma o ´João Nicolas´ nome escolhido pelas
crianças, ele é nosso homem de lata, o qual pretendemos ensinar os valores dos
sentimentos para ele e ajuda-lo a realizar seu sonho: ter um coração.
Para
a construção do João Nicolas exploramos a consciência corporal refinada,
conhecendo as partes do nosso corpo e aprendendo o respeito consigo mesmo e com
o outro. Realizamos então atividades motoras voltadas para o esquema corporal
onde as crianças pintaram membros superiores, inferiores e tronco, fazendo
massagem e ouvindo um som relaxante.
Estimulando
a consciência social e ambiental, fizemos a tinta ecológica à base de terra,
água e cola para pintar a porta da nossa sala. Tendo como reflexão que nós
somos responsáveis por cuidar e manter o nosso espaço limpo e agradável, são
valores construídos para que eles possam passar para o João Nicolas.
Acreditamos
que a brincadeira é uma maneira complexa da criança interagir com o mundo,
sendo indispensável ao desenvolvimento infantil. Despertando o lúdico, elas são
capazes de entrar em um mundo repleto de fantasias e criações que proporcionam êxito
no processo de aprendizagem.
Para
estimular o raciocínio lógico matemático, desenvolvendo o aspecto motor e
cognitivo, fizemos um boliche matemático, onde as crianças contavam e somavam
seus pontos, estimulando seu raciocínio.





Nenhum comentário:
Postar um comentário